De tear na mão, cansada de tentar aprender a fazer, ora ponto cruz, ora ponto pé de flor, nesta tarde de sol sentada na varanda da minha casa amarela... e depois de várias tentativas, para conseguir o ponto de rebuçado para o pudim do jantar, que quase me levou ao ponto de cometer uma loucura, porque estas coisas da culinária nunca foram o meu forte… adiei, sem culpa aquela tarefa...
...voltei às minhas práticas mais recentes...e, fui ver o que se passava do outro lado do mundo, fiz uma pausa e ingressei na blogosfera...
...voltei às minhas práticas mais recentes...e, fui ver o que se passava do outro lado do mundo, fiz uma pausa e ingressei na blogosfera...
Penetrei no Google,... o ponto de partida, foi uma "investigação" divertida sobre “pontos”, inspirada por uma amiga, a M…
...resolvi começar pelos pontos que me sugeriam mais curiosidade e que me eram menos vulgares...
Principiei pela Numismática e apresentei-me aos pontos ocultos;… transitei pela Geometria e aprendi os pontos colineares;… em seguida, cursei pela Economia e encontrei-me com os pontos percentuais, ... insisti e fui até à Geografia, onde simplesmente indiquei os pontos cardeais e pensei, vou voltar à (H)história, e revivi vários pontos turísticos…. não era nada disto que eu queria …
Procurava pontos quentes, pontos ardentes,... que celebrassem o sol da Primavera que pouco antes me tinha acalentado..., pontos fortes, entusiasmantes e inspiradores que me fizessem abandonar a insipidez dos primeiros pontos... desejava pontos de viragem, pontos de mudança, ... que me arrebatassem para outras paragens... Podiam até ser pontos fracos, mas tinham que ser pontos vitais, que me e que vos presenteassem como a semente de uma dissertação interessante e proporcionassem a quem lia a oportunidade de conversas delirantes e fogosas, ...três pontinhos... Parecem insignificantes estes, pela alcunha, mas quando intitulados de reticências (o seu verdadeiro nome) nunca ficam sem sentido nem significado… pelo contrário, concedem oportunidades a quem os escreve e a quem os lê… de ir, ir, ir até...onde ambicionarmos, ...sem fim...
Pesquisa após pesquisa, ponto após ponto, invadida por tantos pontos sem ordem aos safanões para que escrevesse sobre eles… e, eu, ainda sem ter assente, por que ponto ia nascer esta prosa,… permanecia perturbada, confusa e precisava rapidamente de fazer um ponto de ordem,...
…nessa altura sem esperar, à minha frente, depois de um ponto final, descubro atrás de um ponto verde, o ponto de interrogação abraçado ao ponto de exclamação,...ouvi dizer, que tinham combinado às escondidas de toda a pontuação, um ponto de encontro... parei a observar, não me denunciei...
Meu Deus, era emocionante vê-los, envolvidos de tal forma que não deram pela minha presença...
…as interrogações tinham desaparecido e as exclamações também, …misturavam os papéis, sobrepunham pontos …os pontos dos dois pontos, umas vezes estavam em cima, outras em baixo, outras vezes de cabeça para cima outras de cabeça para baixo, encaixados, enrolados, ...mas sempre pegados como se fossem um só e enredavam-se e tocavam em novos pontos, … ligados naquele instante, descobriam todos os pontos um do outro, os fracos, os fortes, os A’s, os B’s, os C’s e por aí adiante…
...Por fim, o Match Point, Balle de Match, Punto Decisivo, Matenball, Beslissend Punt… e, foram Numismática, Economia, Geografia e acabaram por fazer História ao mesmo tempo…
...Por fim, o Match Point, Balle de Match, Punto Decisivo, Matenball, Beslissend Punt… e, foram Numismática, Economia, Geografia e acabaram por fazer História ao mesmo tempo…
Foi nesta altura, em que ao fundo entrevia um ponto de luz, que finalmente preenchi a insatisfação e o vazio de até aqui, ...descobri, …um dia escrevo sobre eles, sobre os pontos erógenos…
Consumada a descoberta, o sol desaparecia, voltavam as nuvens e a chuva, …
Acabei, aninhada do sofá da sala a ver um filme de 1971, Vanishing Point, … ao meu lado, abandonado, estava o tear que não entendeu a importância do que ali se passara e no ar pairava ainda o cheiro a caramelo que cobria o pudim com prazer e lhe conferia uma cor sedutora.
...por ali me deixei ficar, matando o tempo, ...até que à memória acorreu uma imagem vulgar desta metáfora...
...por ali me deixei ficar, matando o tempo, ...até que à memória acorreu uma imagem vulgar desta metáfora...
constatava que o amor às vezes, em tardes de sol, na praia se resumia ao compromisso de alguém que passava o tempo e espremer pontos negros nas costas de outro alguém, …que imagem sórdida
I know,... it’s just another one point of view…
Alfa
ResponderEliminarBelíssimo texto. Diverti-me imenso a lê-lo. Obrigada por me ter feito rir. Precisava disso, agora...
Até me doía, a barriga de rir com este trocadilho de pontos.
ResponderEliminarO que esta senhora vai descobrir.
Alô, Alfa!
ResponderEliminarVim reclamar o texto que disseste que era para mim...
Sabes o que é estar de acordo 'em todos os pontos'? Olha, foi o que me aconteceu. Assim te inspire mais vezes, rapariga, pois é uma delícia verificar que uma singela ideia nossa é tão bem aproveitada. Muito obrigada. E parabéns!
Um beijo
Só mesmo tu com paciência de Jó…do que te foste lembrar, e para não variar, escreveste de uma forma de encantar, até mesmo aos que te fingem não ligar…!!!
ResponderEliminar...E ao que parece a Guida,tem o dom de inspirar!
Bj*
… E ponto a ponto…
ResponderEliminarLá vais tu continuando a pontuar na escrita!!!
Só não gostei da visão avassaladora dos pontos( negros), sorry!
Continuação de boas escritas, boa semana.
BJks para todos,
Cristina ,
Acácia rubra: Fiquei contente que tenha passado aqui por casa... mesmo que eu não esteja, entre e leia qualquer coisa, eu volto a qualquer momento.
ResponderEliminarFiquei mais contente ainda, quando percebi que se tinha divertido e sentir que fui ao encontro de uma necessidade.
bjs volte sempre que tiver vontade
Braga: Seja bem vinda à minha casa, é com prazer que a recebo, mesmo que eu não esteja, entre e leia qualq coisa, algumas menos divertidas do que a que leu hoje. Fiquei contente por se ter divertido...bjs
ResponderEliminarGuida: Se não fosses tu, nada disto tinha acontecido....beijos
ResponderEliminarVitor:É verdade Vitor, não fosse a Guida como digo em cima e nada disto acontecia...bjs
ResponderEliminarCristina: Nem eu gosto dessa parte, aliás detesto, nunca tive jeito para essa tarefa. bjs obrigado por passares aqui amiga.
ResponderEliminarMais perdido estou,que um pobre cego ,em meio a um tiroteio:donde estoy,mio díos????????????????
ResponderEliminarcalma minina escriba Alfa,tudo explicarei,do começo,ora pois pois!
Então:após lindo e terno comentário,que como margaridas brancas fossem, em blog meu deixastes,a tristeza em mim bateu!porque vc de maneira sua,exauriu o que comentar,aos meus botões,noite essa passei e aqui viom,para te dizer que capricharei cada vez menos em postys meus,snif,para que não abandone campos meus de girassois,e,aqui chegando,pura magia,céus!lindo teto!elogio?sou disso não!uma proposta,caso lhe interesse,usar texto esse igualzinho a teu post,eu imagens produzindo and vídeo música,com autoria exclusiva sua,em meu blog!o convite feito está,uma das razões,mais de duas dezenas de seguidoras ,de vários países,entre cruz e ponto postam e sobrevivem,muito lindo seu post,caso proposta minha não agradado tenha,desculpas peço,e te ler continuaei,paa um dia,neófito teu ser!
bzu nas mãos,pessoa mulher poeta guerreira!
viva la vida
Ricardo, claro que pode usar o meu texto. Aceito o desafio que me faz, vindo directo do Brasil para Portugal, afinal somos irmãos afastados,pelos oceanos apenas.
ResponderEliminarbjs para si e para a sua família, linda e divertida.
Ponto de vista feito...k ponto posso acrescentar!
ResponderEliminarBj
Olá Alfa, vim conhecer o seu blog através do amigo Ricardo Calmon... mas passei rapidinho, pois estou aqui e o povo quer jantar, vou ler o que escreveu amanhã, me pareceu muito interessante.
ResponderEliminarum abraço
Hola Alfa ,muchísimas gracias por tu visita ...
ResponderEliminarHe disfrutdo mucho con tus mágicas y sensibles letras.Ha sido un placer leerte.
Un besito .
Vou voltar, sentei em cima dos meus óculos....Adivinha! Beijo
ResponderEliminarAndréa: Olá Andréa, seja bem vinda aqui a casa, volte quando quiser com mais tempo, sente-se e leia qualquer coisa...mesmo que eu não esteja a porta está aberta...eu volto logo.
ResponderEliminarbjs
Loli Martinez: Obrigado Loli por ter gostado, fico feliz. Volte sempre que tiver vontade aqui à minha casa, mesmo que eu não esteja não faz mal...aproveite e leia qualquer coisa...enquanto isso eu apareço.
ResponderEliminarbjs
Tossan: Alô Tossan, que pena ter sentado logo em cima dos seus óculos neste momento...vai ter de comprar outros?...bem, eu espero então...estou aqui por casa a arrumar umas histórias, quando voltar não precisa bater a porta está aberta...
ResponderEliminarbjs
PS: Adoro a sua foto.
Pizolizo: podes acrescentar ainda todos os que estão em falta, eu entretanto já me lembrei de alguns, acreditas?
ResponderEliminarbjs
Olá, Alfa, vim agradecer pelo carinho e comentário, estou voltando à rotina normalmente. Um bjo pra voce e uma otima semana!
ResponderEliminarPassei, mais uma vez mas hoje decidi marcar o ponto! Pois é nem outra coisa seria de esperar pois tinha de o fazer, mas afinal se o ponto é palavra em que ponto ficamos Alfa? Um beijo enorme e ADOREI!
ResponderEliminare assim se colocou todos os pontos nos is.
ResponderEliminar:)
Universos Questionáveis: Alô Universos Questionáveis, obrigado por ter passado por aqui...e não é que esse foi precisamente, um dos pontos que me esqueci de referir, até agora não acredito, como foi possível lol.
ResponderEliminarAlô Dina, já tinha saudades de a ver por aqui, ainda bem que voltou e que me acolheu nas suas palavras. bjs tb para si.Obg.
ResponderEliminarOlá Alfa! Depois do teu convite, cá estou eu a visitar-te. Adorei!! Ponto por ponto! Parabéns. Beijos. RS
ResponderEliminarRS: Alô RS, fico contente que tenha gostado, volte sempre que tiver vontade, a porta de casa está aberta...mesmo que eu não esteja aproveite para ler qualquer coisa que eu volto logo. bjs.
ResponderEliminarBlog do Mensageiro: Fico contente em saber que melhorou e que passou por aqui, ainda bem. Espero voltar a vê-lo por aqui outras vezes, eu tb passarei lá por casa. bjs
ResponderEliminarMeu querido
ResponderEliminarLindo e alegre este texto...adorei ler.
deixo o meu carinho e um beijinho
Sonhadora
Que belo texto!
ResponderEliminarDe ponto em ponto até ao ponto final.
L.B.
A M I G OOOOO, eu ai saudades muita de vc, da sua alegria, e de viva a vida! eu andei andei ,mas voltei e com novidades, e com força, estou aqui admirando as mudanças e gostei dos textos novos, este aqui lindo, eu diria vagueios na solidão.
ResponderEliminarTe convido a visitar e conhecer meu novo blog: HANUKKÁ, UM POUCO DE LUZ E PALAVRA, ENTRA NA VALVESTA E CLIC NO LINK, OU http://hanukkalado.blogsport.com/
beijos com muitos carinhos e saudades,♥.
Bom dia amado!!!
ResponderEliminarEstou de fato cansada de tanto trabalhar,mas estou bem graças a Deus.
Sinto saudades e quando acontece de ñ vim é por motivo de força maior,eu sei q fica triste mas ñ faço por mal.
Estou no ponto certo amado,nem de mais e nem de menos e sim na medida certa se é q me entende rs.
Adorei a sua postagem,sempre q venho aqui me surpreende com novidades e fotos isso significa q vc amor amigo consegue nos acolher com carinho.
Mil abraços de urso e beijos na buchecha rs.
De ponto em ponto,de reticencias independente,trilha tua da vida,peso em girassois agora mui maior tens,pelo que cativastes e cativarás,responsabilidade mui maior dagora a partir,quem mandou pela trilha da literatura ousares?tu és escriba,magnífica e sensível,assuma dom esse que Ele te outorgou,em Vida essa!
ResponderEliminarbzu mãos suas Ana caríssima!
viva la vida
Holla amiga caríssima:estou com um probleminha em meu blog,não sei se vc pode me ajudar ou alguém conhece,pois todos seguidores meus ,inclusive vc,aparecem como bloqueando meu blog,podes me ajudar,quando acesso seguidores para moderar ,não abre!
ResponderEliminarbzu do amigo de sempre ,distante docê ,mas mui mais perto de alma viva escriba tua!
viva la vida