Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Olonam de papel ...



Olonam  procurava um destino, uma história onde se pudesse aninhar. 

Tinha nascido no meio de conversas, contos e lendas, sonhos e fábulas a roçar a imaginação,  mas também a realidade dos ensejos e dos vagares. Não tinha pretensões...

Gostava apenas de vaguear sem destino e aproveitar cada momento, tirando prazer das situações por onde passava. Observava cada gesto dos outros, cada atitude, cada vaga, cada jeito, cada tono ou emoção sua, ou alheia ...e aprendia. Emocionava-se. Gostava de se emocionar. 

Acreditava que a vida sem emoções e sem afectos não valia a pena. Estava afeito desde Novo, a viver por entre as verdades da vida e não se inibia ou virava costas às alegrias ou às tragédias. Também não as vivenciava com intensidade. Prefere notar, vir, atentar, explorar, tentear, com a arreda necessária de um narrador omnipresente, ubíquo. Isso basta-lhe. Preenche-o.

Olonam,  quando era menino acreditava que todos os homens eram  trechos de Deus. Hoje, já homem maduro, consorciado, adulterado, acredita que Deus está para, acolá dos homens e que apesar de todos eles serem tocados por Ele numa qualquer etapa da vida, se distanciam da sua fé e muitos morrem sozinhos. 

Olonam, não tem pretensões. Vive cada história apenas com convicção e por crença.

...Contudo, Olonam é ténue, é de papel, daquelas árvores transformadas e que de verde mudam de coloração e se enraízam. Olonam, enraizou-se numa história que começou em fragmentos e que um dia terá consistência. Corpo de Homem e Corpo de Deus.

Não tem fronteiras...

Por onde passar, deixará rasto, indício, a sua índole. Olonam ficará para sempre esculpido nas árvores e cinzelado no papel.

- Tudo isto, se valer a pena, claro. Nunca será Olonam, apenas porque Sim.


4 comentários:

  1. Olonam...Aladino?Seja lá quem for,é homem do mundo sim...tal como o descreves,conto das mil e uma noites!...e sim,ficará esculpido nas árvores,nos céus,nas ondas do mar...!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Como adorei!!! E como é bom uma história onde possamos nos aninhar>>>
    Nada mais! Perfeito!!!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. tudo sempre vale apena ate os erros...


    bjs Insana

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, sempre um prazer visitar o teu blog. Beijo

    ResponderEliminar

alfa diz: