Translate

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Across the Universe...



- Há vícios estranhos...estranhos de bons, bons de estranhos, bons e estranhos, estranhos, bons...

...e, Pedro não se intimidava, por isso. Sempre que desejava contemplar os pássaros azuis que se perdiam por se encontrarem tão longe...assim o fazia, sem preconceito.

Pedro tinha este vício havia pouco tempo, talvez por isso, o estranhasse... aquele vício vindo não sei de onde, que lhe aconchegava o corpo. Umas vezes, pela manhã, outras vezes à tarde ou até mesmo à noite procurava-os no céu, azuis como gostavam de ser...

Junto com eles em bando, surgia por entre as nuvens uma menina que trazia consigo um balão vermelho...e que os guiava até Pedro, porque tinham perdido o Norte.

Outras vezes encontrava-os no mar, onde o céu estava reflectido. 

Sabia, no entanto, que nem sempre os encontrava aumentando-lhe o desejo e a saudade  que tomava conta dele. Estranhava-lhe as ausências,  mas não tinha outro remédio senão esperar que aparecessem para lhe fazer brilhar o olhar.....compreendia-os, porque eram pássaros selvagens e livres, como o próprio Pedro.


Sempre lhe tinham ensinado que aqueles olhos azuis raiados, não podiam contemplar o que quer que fosse... não fosse o céu, o mar ou os pássaros leva-lo com eles no seu azul, mas Pedro "sofria" desde pequenino de uma curiosidade enorme que aproveitava para desafiar o Mundo. Foi por culpa dela que encontrou todo este saber de homem feito, que aprendera o nome de todos os mares e estrelas muito antes do tempo, que desafiara muitas vezes a vida sem lhe pedir nada em troca a não ser o Conhecimento. E, numa ocasião desafiou o destino...

Há vícios que valem a pena, pensava para si... e este é um prazer doce, que o faz viver a cada vez e lhe dá vida...

Até hoje, não se arrepende...aprendeu a ver azul, pássaros, balões e tira prazer do seu maior vício... across the Universe.


7 comentários:

  1. Um sonho muito bonito e cheio de magia.
    Perdi-me na gracosidade das palavras e fui Pedro, fui menino, sonhei também.......

    ResponderEliminar
  2. ...O pedro julga-se só...e está só, porque ainda não aprendeu que existem outros como ele!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Ana, o Pedro vai tendo amigos, uns quantos que voam com ele nos céus azuis…muito poucos em terra, como os pássaros…aprendeu a viver assim, dá-lhe gozo assim viver…talvez um dia, de outra forma viva!
    …Texto a preceito ;-)

    ResponderEliminar
  4. Pra que lucidez o importante é viver.

    bjs
    Insana

    ResponderEliminar
  5. Across the Universe I'm coming here to read your nice text;o)

    Hugs and thanks for sharing*******

    ResponderEliminar
  6. Olá, vim retribuir a visita e decidi ficar.
    Tem gostei do que vi por aqui.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ola Menina: Obrigada pela tua visita a um dos meus blogues, lindo texto gostei imenso, se quizeres visitar os meus outros dois blogues são
    Silenciodosmeussonhos.blogspot.com o outo é asvozesdaminhaalma.blogspot.com
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar

alfa diz: