Translate

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Olhos que não vêem, coração que "quase" não sente...



Nunca me deveriam ter ensinado o significado da palavra "saudade", talvez agora desse outro nome ao que sinto com esta intensidade.

Para que serve a saudade que sentimos? ...para nada, concluo.

Porque sentimos saudades do que existiu e do que nunca existiu, de quem esteve e não esteve connosco, das palavras trocadas e das que ficaram por dizer? ...para nada, concluo.

Então, para que foi que inventaram esta palavra, que não serve para nada? ..."Saudade".

Determino, que os inventores anciãos desta sentença, sejam condenados eternamente, a ter saudade de tudo quanto gostaram...e, que quando não aguentarem mais, percebam o que se sente quando sentido por outros... a impotência, a angústia, a incapacidade,  a impossança, a debilidade, o afogo, a constrição,  a ânsia, a estrangulação, o desassossego, a agonia, o tormento, …

...talvez assim, sintam que é necessário apagar dos dicionários de todo o mundo e por sequência das nossas memórias, esta palavra e o seu significado…


“olhos que não vêem, coração que “quase” não sente”…será?

6 comentários:

  1. Por vezes sentimos saudades da saudade...sentimento este que realmente está um pouco arredado do vocabulário de muita gente...gente esta que não tem saudade...mas quem não a tem,nunca teve amor...portanto!

    Bj*

    ResponderEliminar
  2. Eu sou a saudade em permanência...

    Um 2011 cheio de Paz,amor e saúde.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu acho que sou uma saudosista profissional!

    ResponderEliminar
  4. Saudade é a ausência do que desejamos que esteja nos nossos braços.... será isso saudades?
    e quando sentimos saudades do que nunca tivemos?seria saudade frustrada?
    eu sinto, e soube que é uma palavras nossa, mas preferia desconhece-la.


    bjinhos.

    ResponderEliminar
  5. Saudade é criança, cresce e fica velha; mas não vai embora!
    abraços!...

    Estou passando no teu blog para:

    Estou incumbido de passar este selinho de amizade para três amigos do meu blog. O mesmo faça você: Entre na primeira postagem dos escolhidos, selecione três palavras quaisquer na ordem alfabética, exemplo: “amor; expões-se; Sol.” — Envie!

    ResponderEliminar
  6. Desculpe! não selecionei as palavras:
    Anciões; desta; sentença.

    ResponderEliminar

alfa diz: