Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Questiono: Porquê?; O quê?; Como?;Quem?; Quando?; Onde?...


Porquê?
Porque tem o meu coração vontades súbitas de se expressar? Porque tem o meu cérebro saudades emergentes de querer partilhar com o meu peito, o que a minha alma me diz...Até hoje desconheço. Não encontro uma resposta....Mas é verdade, sinto-o.

O quê?
Um sentimento alegre, mas controverso e diverso, que se espalha pela aurora do final de cada tarde numa luz ténue e me lembra cheiros e significados. O que é...vem cá de dentro, do fundo,... bem do fundo do meu âmago. E, enquanto não explode ou rebenta, não sossega, nem me dá sossego...

Como?
Aproveito portas e travessas e deixo as palavras sair, jorrar por entre os meus dedos feitos boca. Muitas não têm nexo ou sentido...surgem soltas, desgarradas, desfasadas, decididas sem pedir autorização. Outras vêm juntinhas, encostam-se a mim com carinho, encaixam-se, onde tudo faz sentido do princípio até ao fim.

Quem?
Eu...alma de ninguém multicolor que abrigada dos outros encontra o refúgio apenas dentro de si. Translúcida; sonhadora inveterada; gipsofila;  de uma loucura sã; de inocência adulta; fraga do ventre de alguém; forte e fraca nos momentos; que geme quando é preciso e faz gemer quando passa; criança nos seus desejos; que ama a vida e a guarda; que encontra a felicidade em apontamentos; Maria de sonho e de nada, insignificada.


Quando?
...nos momentos mais disformes, inadequados...onde nem uma caneta tenho à mão...nem paz, nem perdão; ...para acalmar a minha ira, amor, ou indulgência expressiva de uma vontade súbita de viver e significar algo mais, junto de alguém ou de mim.

Onde?
Num universo qualquer, onde a Ordem exista e persista...

Vivemos num mundo padrasto, que nos bate sem motivos, que nos divide, que nos compra, que nos vende ....que é austero e arrogante..........se, não for os "mimos" que podemos dar uns aos outros em cada gesto, a cada dia, para que serve a nossa existência?

... a  minha existência está resolvida...

5 comentários:

  1. Gostei muito do teu texto...encontro nele tanto de mim...esse constante questionamento, um permanente desassossego...se conseguisse gostaria de o ter escrito, por isso ler estabeleceu uma cumplicidade...grande!
    Bj,
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Voto nos mimos, Ana. Quero ter cada vez mais pessoas a quem dar mimos! De facto, 'dar mimos aos outros' é um excelente motivo para continuarmos por cá, no mundo, por muito tempo.
    Obrigada por este texto em que, respondendo a tantas interrogações, consegues chegar a uma razão absolutamente válida para a nossa existência.

    Mil beijos

    ResponderEliminar
  3. Desassossegadamente calmo e de profunda meditação,este texto com que nos brindas num momento de rara inspiração!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. As palavras boas são como pérolas, difíceis de apanhar. Mas quando calha virem "...juntinhas" e a quererem encostar-se... então nós, os caçadores, ficamos assim, felizes.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo vosso carinho,...bjs Ana

    ResponderEliminar

alfa diz: