...I close my mouth and spoke to you in a hundred silent ways...
Translate
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Recordar - ....Laura, em telhado de zinco quente....
Laura, hoje estava pensativa… Enquanto perdia as horas do dia, recordava o último filme que vira, enroscada nele. Não pretendia fazer nenhuma analogia com a protagonista do filme, até porque para além de "ronronar" muito melhor que ela, não era loira, mas parda.
De pêlo brilhante passeava elegantemente por cima de tudo, pelos sofás, no tapete branco felpudo, já para não falar no colo do seu dono.
Aquele homem sem nome, sempre que chegava a casa, a primeira coisa que fazia ao meter a chave à porta era chamar por ela.
- Lauuuuuurrrrrrraaaaaa – melodicamente, entoava o seu nome.
Ela aparecia imediatamente e de forma carinhosa, como era seu hábito, entrelaçava-se nos seus tornozelos num ballet digno de ser visto por uma plateia de aplausos e ficava à espera de ser retribuída pelo calor da sua mão. Aliás, perspicaz como era... momentos antes de lhe sentir o cheiro ao fundo das escadas do prédio, vinha para o hall de entrada e ficava muito atenta a ouvir-lhe os passos, um a um, no último patamar do elevador. Há vários anos que o recebia sempre da mesma maneira e com o mesmo entusiasmo.
Laura não gostava do seu nome, mas fora ele que lho dera no primeiro encontro…
Assim que lhe pegou, numa loja de animais...olhou para ela e disse, entusiasmado com a possibilidade de ter uma companhia no futuro próximo:
- Vou chamar-te, Laura.
Às vezes, ela fazia questão de lhe recordar que preferia outro nome qualquer, e obrigava-o a repetir em vão, sem responder às chamadas. Laura, sabia que apesar de ser ali que existia tudo o que sempre sonhou, naqueles 200m2 de conforto, boa comida e muito carinho... também gostava, de vez em quando fingir ser um pássaro e de vez em quando voar.
O seu dono sem rosto, encontrou-a várias vezes naquela janela das águas furtadas e via-a sair rumo ao telhado de zinco, onde adorava preguiçar nos dias soalheiros em que o Sol fazia o resto... aquecia o telhado. Ora de barriga para cima, ora de barriga para baixo, aproveitava para admirar a paisagem e tudo à sua volta... os carros, as pessoas, … ou então, o rio, o céu, as nuvens e os pássaros.
Um dia apaixonou-se.
Primeiro foi pelo rio, onde se imaginou a navegar, a nadar, a mergulhar e a contar peixes a dois. Depois apaixonou-se pelo céu que era da cor dos seus olhos, azuis. Mais tarde por uma nuvem, mas concluiu que tinham objectivos de vida diferentes. E, por fim, por um pássaro, que um dia lhe caiu à frente do nariz e que a fez acordar no meio de um sonho.
O sonho estava a ser maravilhoso. Eis senão quando, jaz um pássaro sem bando, caído à sua frente e lhe pediu ajuda, estava ferido. Laura, tinha um coração enorme e um estômago habituado pelo seu dono sem nome, a comer comida de lata.
O que toda a gente esperava, era que ela fizesse jus à sua espécie e se atirasse de cabeça para o comer, mas Laura aprendeu a resistir aos instintos mais primários e não salivava pelos seus antepassados.
A fragilidade em que O encontrou naquele momento, fez com que revelasse a sua complacência e compaixão e mais tarde, os sentimentos mais nobres que uma gata pode sentir por um pássaro. Foram dias perdidos de histórias que ele lhe contava do mundo dos pássaros e histórias que ela lhe contava do mundo dos gatos… no telhado de zinco… sempre quente, pelo Sol.
Dias e noites, após...
Laura, abandonou praticamente o seu dono sem nome. Faltava já muitas vezes à primeira chamada, quando a porta de casa se abria, ao fim da tarde. Não lhe fazia mais falta os seus tornozelos ou o calor da sua mão.
…
E, um dia, pela última vez respondeu à primeira chamada; - Lauuuuuuuurrrrrrrraaaaaaaa. Dançou, despediu-se daquela mão quente que tantas vezes a afagou, subiu ao telhado e voou com ele.
…
Hoje, não se chama mais Laura, mas apenas Gata.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que bela história de amor...
ResponderEliminarSe é livre e feliz que importa o nome!
Bjs
Fê
os limites do planeta e os nossos e os amores
ResponderEliminarBela história! Viajei nela...
ResponderEliminarO amor falou mais alto.
Um grande abraço. Tenha uma linda noite.
Uma ternura, esta história de amores e desamores! E que lições os animais nos podem dar, sim, tantas vezes!
ResponderEliminarParabéns e obrigado por estes momentos que aqui pude viver.
Beijinho (também do lado de cá do Atlântico!)
Oi Alfa, linda a história, ao ler viajei na história.
ResponderEliminarObrigada pela sua visita ao blog, eu sei que nossas vidas é um pouquinho corrida, por isso às vezes não conseguimos visitar muito os blogs amigos.
beijos e tenha uma excelente noite.
...História de liberdade...
ResponderEliminarPois só em sonhos
Bj
Fê: Fico contente que tenha gostado Fê, volte sempre. bjs
ResponderEliminarEdynei Santana: Obrigado Edynei pelas suas palavras e por ter passado aqui por casa, fico contente...a porta está sempre aberta, basta empurrar, sentar e ler qualquer coisa....que eu volto logo.bjs, volte sempre que tiver vontade.
ResponderEliminarAmapola: Obg pelas suas palavras e pelo seu carinho...é verdade o amor resolveu falar mais alto...ainda bem. volte sempre, bjs
ResponderEliminarObg Quicas, fico contente que tenha gostado...agradeço as suas palavras amáveis. bjs, volte sempre que tiver vontade.
ResponderEliminarAndréa, é verdade cada vez tenho que desdobrar mais o meu tempo, para poder visitar os amigos da blogosfera...fico contente que tenha aproveitado para viajar com a minha história, bjs
ResponderEliminarPizolizo, histórias que às vezes apesar da ficção retratam a realidade ...bjs Carlos.
ResponderEliminarBelissima estória
ResponderEliminaro amor provoca mudanças
nós nos apaixonamos pela imagem que
construimos do outro,por isto
que o amor é irracional, pois se êle fosse racional
nunca nos apaixonariamos.
Beijos
Paulo
A saga da escritoura continua... e bem!...a ver pela panóplia de "admiradores",está por aí um livro não tarda...mas atênção à minha percentagem!!! ;-)))))))
ResponderEliminarBj*
Vitor, só mesmo os amigos para exacerbarem o nosso ego. bjs
ResponderEliminarHelena Oliveira, obrigado por me seguir, a minha casa é a sua casa, apareça sempre que quiser, entre a porta está sempre aberta é só empurrar, sente e leia qualquer coisa...entretanto eu apareço. bjs
ResponderEliminarTito Barbosa, obrigado por me seguir, apareça sempre que tiver vontade, a porta está sempre aberta basta empurrar, entre, sente-se e leia qualquer coisa...entretanto eu volto.bjs
ResponderEliminarAlô Poeteiro de Rua - Maurélio fico contente por se ter tornado meu seguidor, apareça sempre que tiver vontade, entre e leia qualquer coisa...que eu não demoro.bjs
ResponderEliminarOlá Alfa:
ResponderEliminarEstória que me faz pensar não só na liberdade que é boa de viver, na realidade que é dentro da mesma espécie ser-mos tão diferentes no pensar e agir, no amor, no bom que é nos ver-mos a aprender com os outros e o que nos rodeia e acima de tudo reconhecer que gato ou gata que se preze, faz o favor de nos deixar viver dentro da nossa própria casa.
Uma excelente semana.
Kandandos
Olá Alfa!
ResponderEliminarEu e o meu blogue estamos em período de defeso,e ainda estaremos por mais umas semanas. De vez em quando acontece passar por lá, e desta vez lá encontrei o seu comentário; puxando o fio à meada cheguei até aqui, e encontrei a sua bonita fábula, cheia de criatividade e imaginação: está lindamente escrita. Afinal, o inimaginável sempre é possível ... e faz-nos muito bem acreditar nele.
Voltarei, com mais tempo.
Beijinhos.
Vitor
Olá, querida!
ResponderEliminarÉ bom ter um bom coração que nos presenteie com lindas histórias cheias de paixão. Mix clássico, mas sobretudo humano e amoroso. E quem dirá que que o coração não tem lá a sua des.razão?
Beijosssss
boas-vindas!!!!
Renata
olá
ResponderEliminaradorei, adorei esta historia em tão poucas palavras, todas os sentimentos estavam presentes a fluir.
estás a chegar lá.....
bj.
teresa infante
Alô Victor Chuva, seja bem vindo por aqui...obrigado pelas suas palavras...volte sempre que tiver vontade, a porta está sempre aberta, entre, sente-se e leia qualquer coisa...bjs
ResponderEliminarOlá Renata, obrigado por ter passado aqui por casa e pelas suas palavras, apareça sempre que tiver vontade, basta empurrar a porta que está sempre aberta, entre, sente e leia qualquer coisa...eu volto logo.bjs
ResponderEliminarAlô Teresinha,...nem sempre fluem como gostaria...bjs
ResponderEliminarPassei e entrei sem pedir licença, mas valeu o atrevimento.
ResponderEliminarParabens pela ternura da sua história.
Só o amor nos dá asas.
Só o amor nos pode fazer olhar o mundo de outro ângulo.
Parabéns!
Alô Jortas, não é necessário pedir licença, fez bem em entrar...apareça sempre que tiver vontade, a porta está sempre aberta é só empurrar...entre, sente-se e leia qualquer coisa...que eu volto num instante. Obrigado pelas suas palavras amáveis.bjs
ResponderEliminarobrigada pela visita e volte sempre!!!bjos!!
ResponderEliminarO amor nos permite usar da liberdade de escolha, mas confesso não ser nada fácil mudar o rumo da nossa história.
ResponderEliminarTexto bastante significativo.
Agradeço muito por sua delicadeza em nos visitar, será sempre bem recebida.
Se chegou pelas mãos do amado amigo Calmon, já é nossa também.
Beijo grande.
Obrigada pela visita. Realmente gostei muito de ler Pontos Protagonistas e pelo jeito voltarei sempre aqui. Parabém pela escrita.
ResponderEliminarBeijos.
OLÁ obrigada pela visita e adesão ao meu modesto Blog, não foi elogio gratuito o que comentei no Viver é Pura Magia, você mereceu. Eis-me aqui, agora a viajar no tempo, também tive uma gata pela qual me apaixonei ...foi triste o final , após conquistar-me ela morreu com os filhotes...mas me deixou na certeza de que os animais sabem amar.Sinto sua falta até hoje. Obrigada pela bela postagem. bjs.
ResponderEliminarAlfa, que encantador teu espaço.
ResponderEliminarTambém gostei muito... o texto que acabo de ler é uma ternura só.
Beijinhos
buon martedì ^_______^
ResponderEliminarUMA BELA HISTÓRIA DE FICÇÃO...A GATA CORAJOSA QUE APRENDEU A VOAR ...O QUE O AMOR NOS LEVA A FAZER...
ResponderEliminarGOSTEI DE VIR AQUI...FOI UM PRAZER. AGRADOU-ME IMENSO O SEU ESPAÇO...POR ESSA RAZÃO ADICIONEI-A.
ATÉ JÁ
Alfa,
ResponderEliminarObrigado pela visita e comentário, obrigado por seguir meu blogue, sinto-me honrado com sua presença. Gostei muito do seu blogue da sua história e passo a te seguir. bjs e bom dia
Laura,
ResponderEliminaradoro música e em especial intrumentais de piano e violino. Sonhando ao ler este conto lindo. A liberdade e o sonho é uma forte presença´ institiva no homem e nos animais. A força da natureza agindo sobre todos.
Obrigada pela gentil visita. Duplamente encantada. Beijos, com carinho.
Sua escrita é especial.
ResponderEliminarAgradeço sua preciosa presença em meu jardim.
Seja bem-vinda!
Que seus dias sejam iluminados.
Carinhosamente, Lady.
Bj
Meus Pensamentos:Bem vinda aqui a casa, volte sempre que tiver vontade. bjs
ResponderEliminarFátima: Obrigado pelas palavras amáveis e por ter gostado, volte sempre que tiver vontade.bjs
Clecilene: Fico feliz por ter gostado, muito obrigado pelas palavras amáveis. bjs
Claudete: Fico contente por ter gostado do que leu, obrigado pela sua visita, volte sempre que tiver vontade...bjs
Malu: Fico feliz por tanto carinho e pelas suas palavras amáveis, volte sempre.bjs
Pupottina: Boa Semana para si, obrigado por ter passado por aqui, apareça sempre que tiver vontade. bjs
PedrasNuas: Agradeço ter passado aqui por casa e por ter gostado do que leu, volte sempre...bjs
Valter Montani: Obrigado por ter viajado até aqui, fiquei contente com as suas palavras amáveis, volte sempre que lhe apetecer...bjs
Sam: Agradeço as suas palavras e desejo tudo de bom, apareça sempre que tiver vontade...bjs
Lady: Obrigada pelas suas palavras e pelo carinho, apareça sempre que quiser...bjs
Para todos o maior carinho do mundo e muitos beijos, ....a porta de casa está sempre aberta, já sabem basta emnpurrar, entrem, sentem-se e leiam qualquer coisa....que eu volto logo. bjs
Passei para lhe dar um abraço.
ResponderEliminarObrigada pelas palavras carinhosas q. deixou no meu canto... Estou aqui p. te ver e dizer que amo suas escritas, ricas em detalhes que nos faz refletir mais profundamente. Amei de verdade...virei seguidora e estarei sempre por aqui. Bjitos mil.Congratulations
ResponderEliminarUma história que me prendeu do princípio ao fim...
ResponderEliminarAfinal as histórias de amor surpreendem -nos sempre... e os escritores são assim...vestem-nos de gatos...do que quiserem...e ficamos para sempre presos nos seus enredos...
Beijos
Graça
alfa, amo suas escritas..
ResponderEliminaresta muito especial...
bjos com carinho..
amei o piano....
Fiquei deslumbrado não só com seu blog, como também pelas suas postages, maravilha!!!
ResponderEliminarConheça os meus em:
www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com
Um abração do tamanho do mundo.
Como eu entendo Laura que afinal era uma simples gata. Passagens do eu que se reencontram no tempo devido.
ResponderEliminarMuito bom de ler. Parabéns.
Olá, Linda! Hoje eu passou para lhe declarar que eu descobri algo muitoooo há temposssssssss!
ResponderEliminar*Descobri que te amo demais
Descobri em você minha paz
Descobri sem querer a vida
Verdade!...
Prá ganhar teu amor fiz mandinga
Fui a ginga de um bom capoeira
Dei rasteira na sua emoção
Com o seu coração fiz zueira...
Fui a beira do rio e você
Com uma ceia com pão
Vinho e flor
Uma luz prá guiar sua estrada
A entrega perfeita do amor
Verdade!...
Descobri que te amo demais
Descobri em você minha paz
Descobri sem querer a vida
Verdade!
Como negar essa linda emoção
Que tanto bem fez pro meu coração
E a minha paixão adormecida...
Meu amor, meu amor, incendeia
Nossa cama parece uma teia
Teu olhar uma luz que clareia
Meu caminho tal qual, lua cheia...
Eu nem posso pensar te perder
Ai de mim esse amor terminar
Sem você minha felicidade
Morreria de tanto penar
Verdade!...
Zeca Pagodinho
Beijos, Alfa*
Bom Dia*
Rê
Agradeço-lhe pelo carinho! :))
ResponderEliminarTambém estou te seguindo.
Belíssima história de amor!
Não importa a espécie, importante é amar e agraciar os momentos que a vida oferece.
Doce beijo :)
Li a ouvir a música recomendada ao mesmo tempo. Costumo ser um bocadinho exigente (demais) com short stories. Mas posso dizer que gostei muito desta.
ResponderEliminarAcho que este blog merecia um template mais ao seu jeito. Calmo, fácil de ler, clean
Fica a ideia.
Abraço
Olá!
ResponderEliminarLi um comentário seu no blog da Sonhadora, vim espiar e adorei teu espaço. Já virei fã e seguidora, viu?
Abraços
Lia
Blog Reticências...
Amiga, adorei a sua história e o seu cantinho.
ResponderEliminarIrei seguir com imenso prazer.
Bjs do tamanho do infinito
Maria
Alfa, oi.
ResponderEliminarGostei muito daqui.
Quanta coisa interessante.
Bela história.
Beijos.
Amapola, outro para você.bjs
ResponderEliminarRiff, Graça Pereira, José Sousa, Renata, Acácia Rubra, Gorete, Matilda, Lianara, Maria e Lita Duarte, desculpem não responder a cada um de vós individualmente, mas estou com um bocadinho de pressa, de qualquer modo não quero deixar de agradecer a todos as palavras amáveis que me dirigem e ao que escrevo. Muito obrigado a todos, voltarei com mais tempo. Um beijo grande para todos vocês e boa inspiração.
PS: Matilda...ainda ando à procura do corpo que combine melhor comigo..., obg pela dica.bjs
Renata: lindo poema...bjs
Alfa, amada!
ResponderEliminarSó hoje consegui vir até aqui para agradecer sua visita e me encantar com história tão linda... PURA SENSIBILIDADE...
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Olá de novo alfa,
ResponderEliminarrespondendo ao pedido para ser mais explicita:
Acho que os seus textos sao tao leves e bonitos que o blog merecia um template mais claro, mais leve e mais fácil de ler. Os fundos escuros tornam-o muito pesado. A fonte a bold também.
Nao que o meu template seja um espectaculo, escolhio apenas por ser claro e simples, que era a ideia que eu queria transmitir. Mas talvez encontre alguma inspiração aqui: http://www.deluxetemplates.net/
Abraço
Bem, entrei eouvi chamar por mim, logo....euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uma gata? alinho também ehhhhhhhh..afinal era uma gatinha mesmo..
ResponderEliminarGostei.
Beijinho da laura
Regina, obrigado pelas palavras amáveis que dirige à minha escrita, volte sempre que tiver vontade, bjs também eu já sou sua fã.
ResponderEliminarMatilda, obg mais uma vez pela dica, vou explorar essa possibilidade bjs
Laura, é verdade nem de propósito, deve ter ficado surpresa, é um nome de que gosto muito por isso, o dei à personagem principal da minha história. Apareça, sempre que tiver vontade.
Com muito carinho para todos, um beijo grande.
Voltei para agradecer suas visitas e comentários que, pode crer, muito me alegram e honram - volte sempre!
ResponderEliminarBeijinho
Olá, muito obrigada pela visita. Belo texto, linda história. Passarei por aqui mais vezes, com certeza.
ResponderEliminarMas....ki....narrativa...amei crônica essa,amada amiga minha,não me importa o tamanho de asas suas,o que me importa é a grandeza de alma tua,aproveite amada amiga e retorne a campos meus de girassois,pois o post de Lennon pronto está!
ResponderEliminarternura toda minha!
viva la vida
Amiga Alfa,
ResponderEliminarObrigada pela sua visita ao meu Blog de Prémios e Selos.
Sou realmente amiga do peito do nosso Ricardo e em boa hora me foi visitar... espero que venhamos a ser amigas também.
Vejo aqui muitos dos meus queridos amigos e seguidores.
Adorei ler um conto que me lebrou a obra "Gata em telhado se zinco quente"...
Li num ápice...pela beleza como está escrito.
Voltarei e já me fiz seguidora.
Preciso de tempo para ver os cantos lindo desta casa acolhedora.
Beijinhos
Ná
Na Casa do Rau
QUE BOM FOI CHEGAR AQUI
ResponderEliminarVOAR NA HISTÓRIA QUE DEVOREI,
AMEI A GATA ...
TENHA UM BOM FIM DE SEMANA.
:)) DOCE CARINHO
tô seguindo também querida =)
ResponderEliminarvolte lá sempre!
Soberba, a musica...
ResponderEliminarabraços de Portugal
Hola amiga hermosa entrada e blog, un placer visitar tu espacio y dejar mi huella escrita en tu linda casa para dejar mi cariño sincero en tu blog.
ResponderEliminarBesos de MA para ti desde Granada.
Linda história de amor. E às vezes vale a pena fazer o grande salto;o)
ResponderEliminar***
Beijinhos e uma excelente semana*******
Olá Alfa! Como a porta estava só encostada, empurrei e entrei, cá dentro sentei-me e li uma parte do que havia para ler, e gostei, e também gostei de ter encontrado aqui alguns amigos, e conhecidos, e voltarei com mais tempo para ler o resto.
ResponderEliminarDeixo o meu carinho,
José.
olá alfa!!
ResponderEliminarja estive por aqui.
soberba música...
não consiguo ser sua seguidora...
sempre diz não se óssivel tente mais tarde.
sera que acontece so comigo porque sou loira rsrsrs se cliche claro.
linda semana com bjos.
Olá Alfa,
ResponderEliminarEsta é a minha 2ª tentativa de deixar aqui uma mensagem. Com este séquito de admiradores a minha contribuição será muito diminuta. A única coisa que lhe posso dizer é que gosto ou não gosto de determinado texto. Não sou um técnico como o I blog your pardon, apenas um artífice...um nada que escreve. A propósito deste texto, que gostei deveras, lembrei-me de Luis Sepulveda. "O Gato que Ensinou a Gaivota a Voar", um livro muito terno e muito simples que tem tudo a ver com esta "Laura".Até breve.
Olá fiquei a conhecer o seu blogue através da Clecilene Carvalho. Sou Ricardo Pinto e gostaria imenso que se tornasse seguidor do meu blogue, aqui em Portugal. Para isso basta aceder a http://centroparoquialgondar.blogspot.com/
ResponderEliminare no link seguidores iniciar sessão. Conto consigo e seus amigos e até breve!
Ricardo Pinto
Que lindo!
ResponderEliminarUma história escrita com o coração!
Ótimo pasar aqui.
Beijos!
Quicas; Rosa Carioca; meu amigo Ricardo; Fernanda(Ná);Maria;Dryka Sales;Daniel Silva (Lobinho); MA; Cidelemer; José; Artur Guilherme Carvalho; Legalmente Loira; Ricardo Pinto e Mariano P. Sousa, agradeço a todos o terem passado aqui por casa do fundo do coração e o carinho das vossas palavras, voltem sempre que tiverem vontade ou saudades das minhas palavras. bjs para todos
ResponderEliminarLegalmente Loira, não sei o que se passa, tente de novo se não conseguir diga por favor se isso só acontece com o meu blog ou se lhe acontece com outros.bjs
Artur Guilherme Carvalho,apesar de se intitular - um nada que escreve, todas as opiniões são para mim bem vindas, mas especialmente daqueles que admiro pela forma que escrevem,... fiquei muito contente de o ver por aqui. bjs
Ricardo Pinto, vou passar pelo seu blog sem dúvida.bjs
José, fez bem entrar...e ler, esteja à vontade.bjs
Ricardo Calmon, já lá estive e voltarei. bjs para si e para toda a família.
MA, alô Granada, seja bem vinda por aqui.bjs
Ná, venha então com mais tempo quando puder.bjs
Quicas, nada de honras...bjs
Também eu voei com eles, e com as suas palavras.
ResponderEliminarBeijinhos
...Olha que a plateia tem lugares limitados...mas abre-se uma expecção...é merecida!
ResponderEliminarBj*
...."EXCEPÇÃO"...ai esta escrita ;-)
ResponderEliminarOla Alfa
ResponderEliminarBom Domingo
Atenciosamente
Paulo
oi alfa,
ResponderEliminarlinda semana.
bjos.
amiga tem acontecido so aqui.
ma vamos aguardar o ricardo esta assim também.
Oi, Linda! Estou contigo sim, como posso*
ResponderEliminarBeijos
I love u**********
Rê