Translate

domingo, 18 de julho de 2010

Yes, soon...



...é tão bom, 

...quando numa praia envolta pelo nevoeiro que tem como companhia um calor tímido...
.. quando numa praia quente pelo sol e húmida pela maresia,

te ofereces ao céu e ao mar sem medo...

...deitada de costas, à deriva, sem nada onde te possas agarrar ou esconder caso algo inesperado aconteça,
 te entregas em consciência à procura do prazer que é teu, e é merecido... 


...se por um acaso,  a areia desaparecesse debaixo de ti de repente, como que por magia, permanecerias inerte... apenas suspensa pelo sentir dos teus sentidos...e, a espuma abraçar-te-ia para não te deixar cair e cada grão de areia iria aninhar o teu corpo, para que não sentisses dor....

...e, cada onda, procuraria distrair-te com o seu canto, para perderes a noção da matéria.

É TÃO BOM...quando, o Sol te faz festas e o Mar canta para ti.

21 comentários:

  1. Olá Alfa:
    Suspenso fiquei, porque o teu texto não me deixou magoar, cair e pude sentir somente os sentidos vivendo este momento.
    Sensação boa essa do afago do sol acompanhado pela canção das ondas que é sempre diferente em cada uma que se esbate na areia.
    A escolha musical não podia ser melhor enquanto lia.
    fez-me viajar no tempo para esta e outras composições que o Rick Wakman (penso ser assim que se chama) o interprete de piano e teclados da banda dos Yes.

    Deixo o meu kandando e votos de uma boa semana que está aí à porta.

    ResponderEliminar
  2. ...redescobri esta música...e agora, não me canso de a ouvir...obg Kimbanda

    ResponderEliminar
  3. Rick Wakman o que dizer mais...viajar ao centro da terra com ele é fantástico.
    O seu texto é magnifico.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Que delicia ...até me senti assim, leve e solta, cá dentro só emoções , as melhores. beijos e lindo semana.

    ResponderEliminar
  5. Ai, Alfa, quem me dera toda essa festa só para mim, de manhãzinha ou ao fechar do dia, numa calma zen, numa leveza pura, de outro mundo pairando neste, sem consciência, por momentos controlados...

    obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá Alfa
    Eu sou uma das novas amigas da Guida
    vim-lhe fazer uma visita e estou encantada com esta musica,que Paz,que tranquilidade que daqui levo.
    Muito obrigado por me dar a conhecer esta maravilha.
    Prometo vir visita-la mais vezes.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Guida, não vieste sozinha, trouxeste uma das guerreiras contigo, fico sempre feliz em ver-te por aqui. Olha andei nas tuas várias casas, na onde habitas, na de praia, na do campo e creio que no apartamento que tens na cidade e desarrumei tudo para lá. Vai ver.bjsssss e muita felicidade

    ResponderEliminar
  8. Valvesta, a música é linda, aproveite...bjssss

    ResponderEliminar
  9. É verdade Manuel, quase me esquecia desta música, mas assim que a encontrei agarrei-me a ela e às lembranças maravilhosas de outros tempos. Excelente banda e excelente música. bjssss

    ResponderEliminar
  10. É tão bom acordar sem limitações de maior...
    A música quase sempre nos catapulta para além dos limites alcançados pelo olhar...até nos envolvermos nas secretas emoções...
    Beijo

    PS: obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, Alfa :o)
    que bem me soube ouvir os YES ai...faz tanto tempo...vou colocar no facebook para partilhar!
    Esta música leva-me até ao passado onde era feliz e não sabia...onde pensava que nada estava bem e era tão jovem, inocente, uma menina mas que tinha todos que amava junto de mim e agora não!
    Venho do blog da Guida sou mais uma das Guerreiras que luta diárimente contra um bicho feio que se lembrou de mim, de nós...beijinhos e dorme com os Anjos!

    ResponderEliminar
  12. O bom gosto por aqui abunda,de forma abusada e maravilhada...por aí,Ana...por aí!

    Bj*

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente bonitas este encadeamento de palavras.

    ...quando, o Sol nos faz festas e o Mar canta para nós, não é bom; é óptimo! Gosto imenso dos teus textos.

    ResponderEliminar
  14. Que momento hein... Só a tentativa de visualizar o que dizes no texto já é uma fonte de prazer, já nos remete a um pequeno paraíso particular... Imagine então o que seria vivenciar fisicamente! É uma pena que quando eu abro os olhos me vejo no meio de uma selva de pedra! Parabéns, não te conhecia, mas, vejo que és uma grande escritora!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  15. Natália, obrig.pela sua visita, espero que se sinta bem por aqui, como se fosse a sua própria casa.Admirei a manifestação de solidariedade que demonstraram para com a Guida. 1 bjs grande

    ResponderEliminar
  16. Paulo Sempre, desejo que tenha gostado de estar por aqui, bjs volte sempre que tiver vontade.

    ResponderEliminar
  17. Lina Querubim, parabéns pela demonstração de força e de coragem, que vocês as guerreiras demonstram todos os dias nas vossas vidas e na manifestação de solidariedade que apresentaram com a Guida, fiquei emocionada. Espero que tenha gostado de estar aqui em casa. 1 bj grande

    ResponderEliminar
  18. Vitor, para ti o costume, amigo....e boas férias. bjs

    ResponderEliminar
  19. Relógio de corda,fico feliz que tenha gostado de estar aqui em casa, volte sempre e divirta-se bjs

    ResponderEliminar
  20. Léo,obrigada...mas posso afiançar, que se voltar a fechar os olhos ao som da música, consegue esquecer o mundo de pedra e sonhar também...bjs

    ResponderEliminar
  21. Yes, me comoveu. Comove sempre desde os anos 70 e pela eternidade. Mar e sol, dicotomias, sonoridades inexplicáveis e inesquecíveis.
    Um abraço, menina...

    ResponderEliminar

alfa diz: