Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ensaio elementar para um Auto-Retrato...(I) ...


Bem amigos, demorei mais tempo a escrever estas linhas (em que quase me trocava toda), que vocês a lerem, certamente...

Continuarei o meu ensaio elementar para um auto-retrato, se o resultado comprovar a teoria que li, sobre a matéria...

Eram 05.45h da manhã, quando perdi o sono, alguém andava pela casa e me acordou, julguei ser já manhã. Não queria perder as minhas últimas horas com 42, pelo menos até ao 12.00h, daí em diante seriam 43. Acordei com fome, perdi o sono, a cabeça turilhava de ideias para a escrita, as cabeças dos dedos das mãos, procuravam incessantes o teclado do computador e pululavam nos lençóis quentes, saltei da cama... resolvi começar o dia mais cedo...

São agora 06.15h...

Tomei o pequeno almoço, era ainda noite cerrada e comecei a escrever no bloco do costume, fiz um texto sobre as palavras que um dia sairá à rua. Revi notas soltas que tinha escrito e, de seguida.... resolvi desafiar-vos a testar a tese desenvolvida por uma universidade inglesa qualquer, que diz que o nosso cérebro depois de atingir determinada maturidade, para ler não precisa das palavras escritas na totalidade, apenas da primeira e da última letra no sítio certo.


Vamos então testar...


...não desistam, a sensação inicialmente é estranha, mas depois entranha-se....




Rsoevli fzear um esniao praa um atuo-rtretao, dtsea frmoa, eragndaça ...


O meu nmoe já o sbaem, afla, ptortnao. Hjoe fçao, qeur qureia qeur não, 43 aons de iddae e aordo eastr com os mues aigmos, mas tmbéam sizóhna.... Arodo ersevecr e ler, oviur msiúca, deiirtvr-me, snoahr e iamgainr, aamr, aamr e aamr... theno dais, que amo até as pdears (LOL), cmoo o Atnuens, sei lá pquorê....!!!!


Qeum não me ccohnee, cumtosa dzier que anptareo, maitus vzsees um ar iívensssel, ifndeirtnee, dsittnae, mas não é vdrdeae,....sntio, rcainoaizlo e hjao dtsea fmora, ...praa me dfeeednr, do que me faz mal e do que faz mal aos que amo. Qautno ao que vlae a pnea ser rleaemtne vdivio, com eçmãoo... é-o, itnneasemtne, vvidio e stendio,...Nncua se esueqaçm, que são a mnhia iprnsçiaão.


Bjeois




... O silêncio, ainda tomava conta da casa. Ao fundo, consigo ver as ondas de espuma que sem dó açoitam a praia à minha frente. Começam aparecer os primeiros raios de sol ou de luz. ...já se distingue a linha do horizonte, ainda ténue, que separa o mar do céu... vou dar um passeio... tudo ainda dorme...vou respirar fundo o ar fresco da manhã e visitar o mar de perto...


8 comentários:

  1. Olá, Alfa! Obrigado pelas visitas e pelos comentários. O mapa a que se refere é no Facebook? Sim, vou a Hamburgo a 21 de Março com a minha turma de 10º ano. Ficamos lá uma semana. É um intercâmbio que vamos fazer com uma escola de lá. Nunca fui à Alemanha. Vamos tentar ir também a Berlim. Gosta de Hamburgo? Dê-me sugestões. Serão muito apreciadas. Obrigado. Um kiss.

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS!!!MAIS QUARENTA E MUITOS ;)

    Bj*

    ResponderEliminar
  3. Carlos:)posso dar-lhe umas dicas, através do meu mail,contacte comigo.bj

    ResponderEliminar
  4. ..Dum momento se faz o tempo!
    Do tempo se faz uma vida!

    Espero sinceramente k a tua vida seja sempre a junção dum momento com o tempo, e k dessa junção nasça um instante chamádo de felicidade...
    Bjs com o desejo sincero de k sejas sempre um tempo feliz!
    Parabéns!
    As flôres seguem em pensamento...em tons de Azul!

    ResponderEliminar
  5. Pizolizo:)Obg. pelos parabéns e pelas flores azuis.

    ResponderEliminar
  6. Congrats .. já passei por esses faz tempo ....

    ResponderEliminar

alfa diz: