Translate

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Hoje, dormi...a sesta...







... o cansaço tomava conta de mim, mais uma vez… Nessa tarde, de frio, sentia-me particularmente vulnerável, talvez por estar prestes a ganhar mais um ano de vida, não sei se me apetecia…não gostava daquele número. Recordo que quando fiz – 10, sentia o mundo na mão, agora sinto-o entre os dedos...

Mas, não deixo por isso de ficar feliz, de me encontrar por aqui e ainda poder sugerir a alguém que sonhe comigo, se tiver vontade.

Acabei a sonhar, que tinha passado por cima dos quarenta e três, deixando para trás provavelmente um final feliz e dando lugar a um novo começo. Aninhada no meu canto, entre o calor da caneta e do papel com cheiro a tinta, prefiro-me assim… "sozinha", mas dona do meu nariz e de tudo quanto é meu…que é o mesmo que dizer, nada, porque não faço questão. Amo a Liberdade em demasia…somos de nós próprios apenas… e, nada é nosso…

Que bom sonho tive, enquanto dormi a sesta…


8 comentários:

  1. …E como te admiro assim, com muita liberdade, na ternura dos quarenta!

    Beijo

    M.D.S.

    ResponderEliminar
  2. Voilà .. sonhos e liberdades, calor quentinho e papel com cheiro a tinta.
    Quase perfeito ! Quase!

    ResponderEliminar
  3. Querida Alfa
    muchas felicidades por tu cumpleaños!
    Tu puedes fixar el mundo entre tus manos.....te deso energias e iman para lograr eso !
    besinhos Elsa !

    ResponderEliminar
  4. Alô Elsa, foste a 2ª a dar-me os Parabéns depois do meu pai, que este ano ganhou o prémio da originalidade. Tefefonou para mim à 00.05h daí e ás 11.05 de dia 15/02 cá. Adorei. Obrigado. Adoro-vos.

    ResponderEliminar
  5. …Aí um senhor, que comentou o post, fez plágio…quem costuma dizer “Et Voilà”…c’est moi…tem que ser chamado à pedra ;-)

    Bj*

    P.S.Estás a ir pr'a velhota ;-)

    ResponderEliminar
  6. Discordo do teu conceito de liberdade, mas respeito-a!
    Prefiro "uma liberdade agarrada a outra"
    Mas são desejos e vontades minhas!
    Partilho o teu sonho e a noção de "dona do teu nariz"
    Continuo a gostar de escorregar pelas tuas palavras.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. pizolizo:)Há dias assim...bjs

    ResponderEliminar
  8. M.Duarte
    Enquanto li, senti algum desencanto na sua vida...
    tambem já fiz quarenta e muitos,como eu a percebo!...

    os aquarianos são "seres especiais",no bom da verdade, temos que ter alguem ao nosso lado que nos entenda muito bem...

    um abraço e muita força possitiva

    ResponderEliminar

alfa diz: