Translate

terça-feira, 20 de julho de 2010

Alice, num País sem maravilhas...



...hoje deito-me zangada, pensava para si Alice.

Estou definitivamente, zangada. Zangada com o meu País, Ele não me merece. Não quer saber de ninguém....

Que não queira saber de mim, eu cá me arranjo,... agora, que não queira saber de ninguém!!!! Não O entendo.

Que não queira saber dos antepassados e de todas as gerações presentes que o ajudam a construir todos os dias, mais um bocadinho, não posso admitir...Não gosto de O ver a, abandonar alguns à sua própria sorte, sorte que nunca tiveram e que nunca vão ter, quando era suposto ser a vez dele a dar-lhe a mão. Eu também dou, mas sozinha não consigo.

Há alguns anos atrás, as pessoas tinham esperança, tinham futuro, sentiam-se amparadas  por Ele...agora, cada vez menos, tudo é volátil por aqui. A vida, a       , o           ,  a             , o           , a            e até os sonhos... Tudo se dissipou, tudo mudou...não consigo mais entende-lo.

Juntou-se às "más companhias, rodeou-se de gente sem escrúpulos, de gente mentirosa, de gente oportunista, a carreiristas, a boys, a seguidistas, a gente que vive em pedestais e ignoram tudo a baixo de si próprios, que não encontram nada nas gentes genuínas...o que é que se passa Contigo?

Já não te reconheço...

Vou-me embora, para onde os sonhos não morram, que durem e sejam um dia concretizáveis, para um outro lugar onde o prazer pela vida não desista de o fazer...vou à procura do coelho branco de olhos azuis e relógio no bolso...que me faz sonhar e acreditar no futuro.

Adeus País, quando te encontrares, encontrar-me-ei contigo de novo...

bjssssss
 

10 comentários:

  1. Vero!!!
    Deixámos de ser um Jardim á beira-mar plantado...bjs

    ResponderEliminar
  2. De qualquer forma nosso País é a nossa identidade se enfraquecido nos sentimos combalidos , se fortalecido nos sentimos reerguidos e fortes, que nosso País seja sempre o País que nos queremos para , pelo menos, nossos filhos. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Me entristece à atual situação e até tentei entender mas ñ encontro justificativas.
    Parabéns pelo texto minha flor.
    Feliz dia dos amigos.
    Um beijo grannnnnnnnnde.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida
    Um texto muito verdadeiro, adorei.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. parece-me que o comentário se perdeu

    ResponderEliminar
  6. O meu comentário anterior dizia que gostei deste teu espaço e que tudo quanto está escrito está muito bem. Eles estão cegos surdos e ........
    Vou seguir-te.

    ResponderEliminar
  7. Somos um país pequenino, com grandes gatunos…vai e volta, que encontrarás o mesmo país, talvez com outros gatunos, mas sempre com eles…!!!O teu texto prima pelo direito à indignação…gostei!

    Bj*

    ResponderEliminar
  8. Minha querida:

    O nosso país precisa tanto de nós, em vez de nos perguntarmos o que é que ele faz por nós, devíamos perguntar o que fazemos por ele!
    Também dou a mão à palmatória, claro...

    ResponderEliminar
  9. Anda cá, Alfa, se faz favor. Tu não vês que o país não se vai compor... Anda cá, que eu dou-te a mão e fazemos o que pudermos. Agora ir assim embora sem mais, como quem faz birrinha, não adianta, minha querida. Isso já foi chão que deu uvas. Agora só dando as mãos bem dadas para trabalhar muito na concretização dos sonhos. E isso nem sequer está errado!...
    Vá, aparece!

    ResponderEliminar
  10. Eita, eita, eita! Puxei o de mão e pisei no freio ao mesmo tempo! E dei cavalinho de pau. Identificar-se com alguém é algo a que temos todo direito. Vivo vendo declarações em comentários "eu queria ter escrito isso... Posso postar seu texto no meu blog?" Aqui, inapelavelmente, o conceito e o desejo complementam-se e se justificam.

    Muito obrigado por me seguir! Seu texto pode e deve ter lugar de honra no meu Sônico. A questão é esperar a guerra dos candidatos facínoras, esquentar. Tenho vários guardados. Se puderes continuar presente lá em casa, de preferência comentando - está convidadíssima e só não estás intimada pela falta de intimidade - é uma forma d’eu não me esquecer de que preciso republicar este, junto com outros tão bons quanto, entre as minhas humildes intervenções.

    Beijos!

    Adorei aqui.

    De qualqer forma vou colar e pô-lo na pasta dos que se sentem afrontados na inteligência. Assim não tem como esquecer de vc.

    JÁ TAMO JUNTOS, MISTURADOS E MOTIVADOS.

    Beijos!

    ResponderEliminar

alfa diz: