Translate

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O resgate da Lua...



A humidade e o frio do final da tarde, entranhava-se... Estava sozinha e sentia a solidão como nunca. Sentia um vazio pesado, pronunciado, difícil de aguentar. Era diferente, do vazio que senti outras vezes no meio da multidão, quando de volta a casa cruzava vidas e sonhos de novos e velhos, onde não havia crianças. Mas era igualmente insuportável...talvez, por não existirem crianças.
Adormeci...
Acordei mais tarde...não sei onde, ...no meio de folhas...
No bosque, as árvores centenárias de várias espécies, altas e robustas,  carregadas ainda de folhas secas, escondiam-nos da luz ténue de um Sol que acabara de cumprir a sua missão e que estava de partida.

A última imagem que tenho gravada na memória, era de que mal se viam as primeiras estrelas no céu, quando os dois, de pés descalços,  rumamos a uma clareira iluminada pela Lua que se adivinhava grande, redonda e muito branca. Pisávamos folhas de Outono, castanhas amareladas, que gemiam baixinho de forma sentida à nossa silenciosa passagem e seguíamos o mesmo caminho sem hesitar, de mãos dadas, porque elas sentiram saudades de se entrelaçar.

De olhos vendados,  percorremos lado a lado quilómetros de chão com um odor de raízes e folhas humedecidas pelas primeiras chuvas, petrificadas e em decomposição, que iam enriquecer e alimentar um solo seco e gretado nos espaços iluminados pelos raios de sol...até à clareira que nos ia acolher.

Não compreendíamos, porque razão, uns seres com asas, nos tinham largado ao mesmo tempo, no mesmo lugar, perguntando para dentro de nós com que objectivo. Para trás, tinham ficado momentos em que senti  as minhas pernas roçarem os braços mais finos das árvores e os meus pés tocarem as suas copas. Contigo não sei como foi, não sei o que sentiste,.. eu senti tudo...

Chegamos e desmaiamos inteiros. A lua olhou para nós, reluzente, brilhante e enorme. Toda a sua luz se transformara em energia que despejava com prazer sobre os nossos corpos ávidos de calor, outrora mutilados pelo tempo e pela ausência prolongada um do outro. Transformou o que sentíamos num eloquente reencontro final. Abandona-mo-nos à mercê das saudades, dos filhos da natureza presentes, do lugar, do momento e procurámos os corpos um do outro, começando uma dança. Uma dança quente...

A Lua assistira lá do alto embevecida, ...de autora do nosso resgate...

9 comentários:

  1. simplesmente avassalador... totalmente embriagador ...sorver cada parágrafo de tão fascinate narrativa com desfecho que traduz reencontro e muita paz. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. um texto que li e reli, como se de uma prece quente se tratasse...~uma embriaguez de sonhos, de momentos que o foram, perante um vídeo que nos fascina.

    temos mesmo de agradecer este momento.

    bj

    ResponderEliminar
  3. ..."De olhos vendados"...se percebe que és tu,pelo canto das palavras...e que boa escolha o Neil,cantando-nos bocados de vida...!!!

    Bj*

    ResponderEliminar
  4. ...Sonhos em que em 100% no que acreditamos , ficam e reduzem-se a uns meros 2%, pois e mas nos quais eu acredito...acredito sim, em lugares e momentos mágicos.
    Bj...em lugares mágicos

    ResponderEliminar
  5. Que texto envolvente, lindo, deixando no ar as marcas de um sonho lindo, encantador...
    Lugares e momentos mágicos se fizeram presentes em sua narrativa,
    Adorei seu blog e vim agradecer pela presença no blog Chega junto e ter se tornado uma seguidora.
    beijos de carinho
    heli

    ResponderEliminar
  6. Minha amiga, seu Blog é um encanto, adorei estar aqui. Parabéns.
    bjs
    Shirley

    ResponderEliminar
  7. HBC HDTV:
    Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
    Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
    Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
    Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Alfa: lindo texto para não dizer sublime li e voltei a ler adorei.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar

alfa diz: