Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O livro dos dias...


 A praia estava deserta, sarapintada apenas por almas vivas aqui e ali...apontamentos de gente...

Olhava em redor e satisfeita pelo silêncio, recordei-te ao fundo, no meio das fragas, onde havias estado outras vezes, noutros tempos, em que o amor te alcançava e te fazia percorrer quilómetros. Naquele tempo, eras um aventureiro errante à procura de companhia. Olhava na direcção do teu lugar e desejava que estivesses por lá, ao sol e ao vento, de corpo salpicado pela maresia, ouvindo o som do vaivém das ondas, que ora te queriam e iam na tua direcção, ora fugiam de ti e se afastavam, a "medo".

Foi assim, que me senti, por fim, quando as primeiras chuvas desapareceram para dar lugar ao Sol incerto deste Verão envergonhado.

O vento acariciava o meu cabelo, ao mesmo tempo que me soprava baixinho, tranquilizando a última dúvida que restava a teu respeito. - Deixa-o ir, deixa-o ir... E, sem justificar, não argumentava nem fundamentava a decisão que me anunciava...concordava apenas, comigo.

Foi o que fiz, deixei...No entanto, continuo a ver-te ao longe,... muito longe, sem qualquer esperança ou desejo de voltar atrás no tempo. Lembro, entristecida, as vezes que vagueaste ao largo de mim...mas, desta vez, não te vou deixar voltar, apesar das pedras e da areia daquela praia esperarem por ti...ainda, hoje.

Vejo, que a maré sempre que enche te procura, naquelas pedras, que a cada noite mudam de sítio. Eu, não.

Joana, adormecia uma vez mais, com o seu livro predilecto nas mãos, não sem antes de fechar os olhos... 

Olhou em volta, tal como a personagem principal da história que acabava de ler, também ela estava na praia, quase deserta, numa outra praia onde reinava o silêncio...mas, em tudo encontrava semelhanças, na descrição do lugar, nos sentimentos, nas conversas regulares que tinha com o vento, na trocas de ideias com as ondas e com as marés...adorava permanecer assim, inerte, tranquila, sossegada, a sentir o calor do Sol aquecer-lhe a alma, que a cada vez notava mais fria...e, a conversar com a natureza...

5 comentários:

  1. Gostei, Alpha! :) Esta é uma tentativa de comentário... é raríssimo eu conseguir publicar em blogs da blogspot que não seja o meu e um ou dois mais...
    Abraço grande!

    ResponderEliminar
  2. Ainda me encontro de férias,passo para deixar um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Gostei! Tranquilo e relaxante como o vaivém das ondas numa praia de saudade...

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  4. Ótima postagem! Gostei do video. Parabéns! Bj

    ResponderEliminar
  5. As parias sempre são propícias para descreveres suaves e harmoniosos como estes.
    Abraços

    ResponderEliminar

alfa diz: